quinta-feira, 7 de outubro de 2010

USANDO PAPELÃO

Olá girls!!

Bem começou a atividade do ADSM com dicas de material alternativo e como já havia prometido trarei pra cá as informções que postarei lá a cada 15 dias.

QUEM AINDA NÃO CONHEÇE DEVIA CONHECER...AQUELE LUGAR É ESPECIAL!!!


Vamos lá...

PAPELÃO



Falando um pouco do papelão:




O papelão é um tipo mais grosso e resistente de papel, geralmente utilizado na fabricação de caixas, podendo ser liso ou enrugado. É produzido dos papéis compostos das fibras da celulose, que são virgens ou reciclados.
Por este motivo o papelão e seus produtos são frequentemente alvo de processos de reciclagem, gerando toda uma indústria deste processo, desde sua coleta até seua logística e reprocessamento na indústria de produção de papelão.
O tipo mais comum de papelão é o papelão ondulado, composto de três camadas. Tomando como exemplo uma caixa de papelão, teremos a camada mais externa, que tem função de proteção e revestimento. A camada intermediária, também conhecida como "enchimento", é a camada mais volumosa, geralmente composta de um papel grosso disposto de forma ondulada. Finalmente, temos a camada mais interna, com função de revestimento da mesma forma que a primeira camada, porém sendo de um material menos grosseiro.

*Não é nenhuma grande NOVIDADE a gente ver papelão nas páginas de scrap de hoje em dia, mas sabemos que não se trata de um material ESPECÍFICO para isso. Mas afinal, na ARTE o que é específico??

Arte é extravasar, expôr sua criatividade sem limites e esse tal de "ACID FREE" é limitado demais não acham?

Então pensando nisso, resolvi dar uma sacudida na criatividade e dividir com vocês minha idéia.

No LO acima, descasquei um pedaço do papelão, distressei as laterais com distress ink e usei como tapete para a foto, com um detalhe, para proteger a foto dos possíveis ácidos do papelão,coloquei outro tapetinho embaixo da foto.

Você pode usar o papelão em títulos super originais e diferentes, como algum detalhe da página e ainda pintando e dando uma atmosfera colorida e alegre ao seu projeto.

E VOCÊ QUE AINDA NÃO É DO FÓRUM, FAÇA SEU LO, SE CADASTRE E PARTICIPE!!!
AS MODERADORAS ESCOLHERÃO UM DOS LOS PARTICIPANTES PARA ESTAMPAR AS PÁGINAS DO FÓRUM POR 15 DIAS COMO DESTAQUE!!!

bjssss

Nenhum comentário: